Água com gás: Verdade ou mito

 

1100x700-Agua_com_Gaz_opt3

Água com gás é diferente da natural? Verdade
A água com gás contém gás carbônico na composição. Hoje, a maioria das marcas à venda em mercados é do tipo gaseificada artificialmente, um processo industrial igual ao dos refrigerantes, no qual retira-se o oxigênio do líquido e injeta-se, no lugar, o gás carbônico, para dar o efeito frisante.

Água com gás hidrata menos? Mito
A água com gás hidrata tanto quanto a sem gás. E isso vale tanto para as naturalmente gaseificadas como para as gaseificadas artificialmente.

A água com gás provoca pedras nos rins? Mito
Ao contrário do que se diz o consumo de água com gás ajuda a manter a saúde dos rins e a eliminar toxinas e desperdícios do corpo, sem aumentar a excreção de cálcio.

Água com gás corta o apetite? Verdade
Beber um bom copo de água com gás elimina a sensação de fome.

Água com gás causa celulite? Mito
Não existem estudos que comprovem uma associação entre o consumo de água gasocarbônica e o aparecimento da celulite. E, segundo dermatologistas, nenhuma delas causa celulite. O que favorece a celulite é o açúcar dos refrigerantes, e não o seu gás.

Água com gás descalcifica os ossos? Mito

Este mito assenta na crença infundada de que o gás torna o sangue mais ácido, conduzindo a uma dissolução gradual da massa óssea. Na realidade, o que ocorre na ingestão de bebidas com gás é a fixação do dióxido de carbono pelos glóbulos vermelhos que, sendo transportado para os pulmões, é trocado por oxigênio.

 

Matéria original: Eu na moda

Compartilhe com seus amigos:
Facebook
Google+
http://lindoyaverao.com.br/dicas/2016/07/26/agua-com-gas-verdade-ou-mito/
Twitter
Follow by Email
Pinterest
INSTAGRAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *