A venda de produtos naturais cresceu cerca de 98% no país nos últimos cinco anos. Um mercado que atualmente movimenta US$ 35 bilhões ao ano. Nesse mesmo período, os produtos tradicionais cresceram 67%. Segundo um levantamento feito pela consultoria internacional Euromonitor, a alimentação saudável deve crescer ainda mais.
Os consumidores estão cada vez mais atentos nas compras dos produtos, desde benefícios à preços. Com isso, as empresas buscam preencher as prateleiras com opções nutritivas, pois muitos problemas de saúde estão ligados à alimentação de baixa qualidade.
Para Alcidney Sentalin, consultor de negócios e professor da IBE-FGV, para que as vendas desses itens tenham sucesso, devem ser economicamente viáveis ao consumidor. “Mas também precisa ser vantajoso para a empresa, para que tenha continuidade. Ser funcional e atender às expectativas são os itens essenciais”.
Matéria Original: Data Mark
muito bom o seu artigo
Olá Janete, tudo bom? Que bom que gostou! Agradecemos o seu feedback!
Bacana.
Olá Emilia, tudo bom? Que bom que gostou! Agradecemos o seu feedback!