Sustentabilidade do produto

1100x700-sustentabilidade-do-produto

 

Mais de um terço dos consumidores dizem que eles tomam a sustentabilidade de um produto em consideração antes de decidir comprá-lo, de acordo com uma nova pesquisa da etiqueta provedor de software Insight.

A mesma proporção – 37% – disseram que consideravam credenciais de saúde ou nutricionais do produto, enquanto outros 33% dos entrevistados disseram que a embalagem sustentável é um fator importante na escolha de ter ou não para pegar um item da prateleira.

Além disso, 34% das pessoas disseram que as técnicas agrícolas utilizadas no cultivo de seus alimentos – como cultivados organicamente e livre de hormônios ou pesticidas – assim como a maneira em que os animais tinham sido tratados em toda a cadeia de abastecimento.

Princípios de negócios, métodos de produção e materiais de embalagem também estavam entre os critérios mais citados.

Label Insight, o que torna as soluções de dados baseados em nuvem, falou com 1.500 consumidores, como parte da pesquisa.

“Estamos vivendo uma revolução alimentar orientada para o consumidor”, disse Anton Xavier, diretor de produto para Label Insight. “À medida que os consumidores se tornam cada vez mais sofisticados com relação a suas decisões de compra de alimentos, vemos uma mudança no que é mais importante para eles. Os varejistas estão enfrentando um aumento da demanda por transparência nas informações sobre o produto a partir de métodos de produção de embalagens, bem como informações sobre os ingredientes que eles estão colocando em seus corpos”.

“O varejo olhando para conectar com os consumidores sobre a transparência alimentos e oferecer uma experiência mais profunda em todos os canais precisam de um maior conhecimento sobre os atributos do produto e informação digital que é fácil para os clientes a acessar.”

 

Matéria Original: FoodBev

Compartilhe com seus amigos:
Facebook
Google+
http://lindoyaverao.com.br/dicas/2016/04/27/sustentabilidade-do-produto/
Twitter
Follow by Email
Pinterest
INSTAGRAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *