Uso dermatológico água termal

 

1100x700-imagens-blog-thermal

A água termal propicia saúde e bem-estar

Água termal auxilia em diversos tratamentos de pele e por seus atributos, vem sendo cada vez mais utilizada pela medicina dermatológica para pacientes com peles sensíveis e/ou alérgicas.

As propriedades minerais da água termal permitem sua aplicação como auxiliar em diferentes tratamentos como em laser ablativo através da cicatrização pelo potássio e magnésio.

O cálcio contido na água termal potencializa a ação do ácido retinoico usado em produtos para rejuvenescimento, podendo ser utilizada no pós peeling de retinoico ou como máscara de hidratação com uso crônico de retinoides.

O cálcio também aumenta penetração dos ativos de cremes e o magnésio é bom anti-inflamatório. É recomendado para todas as idades e para todos os tipos de pele. Lindoya Verão Thermal é em forma de spray, de fácil aplicação é só vaporizar na região desejada.

Água termal pode ser aplicada para problemas clínicos mais específicos como lavagem de nariz para riníticos crônicos, bem como antialérgico para vários tipos de dermatite, inclusive para alívio de coceiras ou desconforto causado por alergias ou tratamentos dermatológicos.

As suaves aplicações ao longo de todo dia permitem que a água termal penetre na derme através de uma névoa com gotículas evitando ressecamento, e potencializando todos os seus benefícios.
Lindoya Verão Thermal a natureza propiciando saúde e bem-estar.

  • Quem tem pele sensível deve ficar atenta, pois alguns produtos mais baratos ainda usam parabenos, que agridem demais. Tirando isso, o preço não interfere na qualidade.

Dra Carla Albuquerque,

  • Pessoas que suam ou usam muita maquiagem podem usá-la para limpar a pele; quem tem a cútis ressecada pode usá-la antes de aplicar um hidratante, potencializando o poder da idratação;

Dr Alexandre Filippo, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SP)

  • A água termal evita o ressecamento característico do inverno e ameniza os males do verão, como queimaduras provocadas pelo excesso de exposição ao sol.

Dra Miriam Sabino de Oliveira (SP)

Compartilhe com seus amigos:
Facebook
Google+
http://lindoyaverao.com.br/dicas/2016/02/23/uso-dermatologico-agua-termal/
Twitter
Follow by Email
Pinterest
INSTAGRAM

2 thoughts on “Uso dermatológico água termal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *