12 Dicas para manter a pele hidratada no verão

 

1100x700-blog-12-dicas

Ah! Que calor! Muita gente está reclamando desses dias tão quentes, e de extrema importância nesse tempo é ter um cuidado redobrado com a pele, a combinação de sol, mar e calor, típica do verão, é mesmo uma delícia, mas infelizmente é a responsável por fazer com que nossa pele fique mais seca e desidratada. Dá vontade de sair às ruas com um ventilador, não é?

Nós do doutíssima, vamos dar algumas dicas para uma pele hidratada e sem preocupações, confira nossas 12 dicas:

1- Abuse dos cremes

Usar filtros solares que contenham hidratante ou, caso não seja possível, usar um bom hidratante pós sol. Da mesma forma que nós sentimos calor e precisamos beber água para nos hidratar, a pele também precisa dessa hidratação extra. Então sem racionamento de cremes! Mas também não encha a mão, fica mais fácil de ter uma pele hidratada.

2- Beba Muita Água!

Muita gente se pergunta o que a água tem a ver com a pele hidratada, e tem tudo a ver, porque a hidratação não é de fora para dentro, mas sim de dentro para fora, de modo que a nossa pele será hidratada verdadeiramente com a água que bebemos, já que ela é a responsável por mais de 90% da hidratação.

O que os hidratantes vão fazer é garantir que a água que foi ingerida não evapore. Ou seja, o hidratante é responsável pela “capinha de gordura” que evita a perda de líquidos.

3- Banho fresco e breve

Não tomar banho muito quente e demorado. A temperatura da água e o tempo de permanência no chuveiro podem fazer com que a pele perca sua hidratação natural.

4- Neutralidade total

Dê preferência aos sabonetes neutros na hora de tomar banho. Os sabonetes comuns não são uma boa opção por contribuírem para a retirada da naturalidade da pele hidratada.

5- Nada de álcool

Outra forma de evitar que a pele perca sua hidratação natural, é evitar o uso de produtos que contenham álcool em sua composição – o álcool retira a oleosidade natural da pele, que ajuda a ter a pele hidratada.

6- Use filtro solar todo dia

Reaplicando de duas em duas horas para manter sua pele hidratada.

7- Me queimei e agora?

Para ajudar na recuperação da pele é preciso fazer uma intensa hidratação com cremes e os mais indicados são os que contêm gérmen de trigo e Aloe Vera.

8-  Cuidado com o Excesso de Sol!

O sol em excesso faz mal pra pele porque, dentre muitas outras coisas, leva ao ressecamento, daí a pele acaba ficando “fubenta”. Isso não quer dizer que não deve-se tomar sol, ao contrário, significa tão somente que o sol deve ser tomado nos horários mais propícios e com a proteção adequada. A sua pele agradece!

9- Mantenha a pele hidratada

O uso de óleos de banho também ajuda, embora eles não hidratem a pele, vez que eles impedem a perda hídrica. Uma opção boa e prática são os hidratantes de banho, que a gente aplica ainda no banho, enxágua e sai do banheiro com a pele protegida.

10- Alimentação

Mantenha uma dieta rica em vitaminas “A”(cenoura, o espinafre e a abóbora), “C” (acerola, laranja e  limão) e “E” (nozes e o amendoim).

11- Maquiagem

A pele bem cuidada também fixa melhor na maquiagem. Por isso, mantenha em dia suas limpezas de pele e consultas com o dermatologista, que te auxiliará na compra de produtos mais indicados.

12- Uma dica natural!

dicas-para-manter-a-pele-hidratada-369186-1-tt-width-400-height-358-bgcolor-FFFFFF-2
Crédito da imagem: doutíssima.com.br

 

Matéria original: Doutíssima

Compartilhe com seus amigos:
Facebook
Google+
http://lindoyaverao.com.br/dicas/2016/02/23/12-dicas-para-manter-a-pele-hidratada-no-verao/
Twitter
Follow by Email
Pinterest
INSTAGRAM

2 thoughts on “12 Dicas para manter a pele hidratada no verão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *